participação da China no mercado de petróleo brasileiro ganha destaque em matéria de Brunno Braga no portal E&P. Tradicionalmente, destaca, as relações de negócios entre os dois países tinha como base predominante o comércio. "Apesar da China estar em busca de oportunidades em diversas áreas, o setor de petróleo e gás tem um papel especial entre os setores nos investimentos. De fato, esta tendência já começou", escreve.

Leer Más: 'E&P': Brasil e China fortalecem parceria no mercado de petróleo e gás
 
 
Está pendiente también la construcción de un puente sobre el río Paraguay, por lo que son clave los acuerdos entre los países para financiar la ruta al Pacífico.
 
Se prevé que el corredor opere en 2018, pero aún faltan por pavimentar 500 kilómetros para quedar habilitado en su totalidad.
Leer Más: Argentina, Brasil, Chile y Paraguay buscan consolidar corredor bioceánico

O 1º Fórum Fisco, Empresários e Contadores de Foz do Iguaçu e Região está marcado para a quarta-feira, dia 9. O Fórum visa promover a integração do fisco, empresários e contadores, por meio do debate e da atuação proativa mediante compartilhamento de informações que estimulem a regularização, a legalidade e o crescimento social e econômico na região. O evento acontece em parceria com a Associação Comercial de Foz do Iguaçu (ACIFI), Associação dos Contabilistas do Oeste do Paraná (ACOP), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (SESCAP-PR), Conselho Regional de Contabalilidade (CRC-PR) e  do Sindicato dos Contadores e Técnicos de Contabilidade de Foz do Iguaçu (SINCOFOZ). O tema do primeiro evento será Circulação de Divisas e de Veículos na Fronteira. (Jackson Lima /Robson Meireles)V

RIO - Já declarado patrimônio carioca e nacional, o Cais do Valongo, na Zona Portuária, está mais perto de obter mais um reconhecimento: o principal porto de entrada de africanos escravizados no Brasil e nas américas teve sua candidatura aceita pelo Centro do Patrimônio Mundial para ser reconhecido como Patrimônio da Humanidade. Revelado durante as obras de revitalização da Zona Portuária, o Valongo tornou-se monumento da cultura negra no país. Foi no Valongo que desembarcaram mais de 500 mil negros escravizados, entre 1811 e 1843, vindos, em sua maioria, do Congo e de Angola.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a prefeitura do Rio, receberam na terça-feira um comunicado da Organiza

Leer Más: Unesco aceita candidatura do Cais do Valongo a Patrimônio da Humanidade

A Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá firmou termo de cooperação técnica com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) para a realização do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário). Pelo menos 255 profissionais da rede municipal de Cuiabá estão matriculados no curso.

Leer Más: Secretaria de Educação de Cuiabá firma cooperação com o IFMT